fevereiro 20, 2016

Já tive um twister | A garota do blog

BY Caká Magalhães 2 comments


Eu estava ,se não me engano no ensino médio,para ser bem mais especifico ,eu estava passando por uma loja de pet chop e me apaixonei,minha mãe comprou um,que foi uma luta,o único problema que tivemos foi que não compramos uma gaiolinha,alias tem que ser bem especifica para o ratinho.
porque eu falo isso,
Poque eu tive um problema e colocar em uma gaiola de passarinho e o ratinho todo dia passeava pelo meu quarto,pois o diabinho saia,lá se estava eu atras de uma agulha em um palheiro,ele era novinho, e acabou fugindo que um dia não vi mais,
Ainda tenho vontade de criar um,é legal para ambientes pequenos.

De todos os roedores mantidos como animais de estimação, são uns dos mais inteligentes e interativos. São de fácil manutenção e não necessitam de vacinação. Medem de 30 a 50 centímetros, incluindo a cauda, e alguns machos podem ultrapassar os 500 gramas de peso.
Costumam viver de dois anos e meio a três anos, embora existam relatos de animais que alcançaram os quatro anos de idade.

Ele é um animal noturno,isso foi meu problema,pois ele estava em uma caixa e fazia barulho a noite toda.São inteligentes e curiosos, aos quais até se pode ensinar alguns truques, como atender pelo nome ou obedecer a comandos. Além disso, são sociáveis, o que permite (e é recomendável) manter mais de um exemplar junto, inclusive machos. Comumente observa-se uma dupla ou integrantes de um grupo coçando e penteando-se, uns aos outros, ou dormindo juntos. Os ratos twisters apreciam dar passeios e “xeretar” o ambiente novo no qual se encontram, escalando moveis, se escondendo debaixo da mobília ou se embrenhando entre objetos.

A base da alimentação do rato twister deve ser ração peletizada própria para animais de laboratório, pois contém todos os nutrientes e vitaminas necessárias para ele ficar saudável. Mas devido à dificuldade de se encontrar esse tipo de produto à venda, pode-se optar por outras alternativas e tentando variar ao máximo a dieta do animal. Rações extrusadas para hamsters e outros roedores podem ser utilizadas como base da sua alimentação.Por serem onívoros, teoricamente comem de tudo, mas nem todos os alimentos farão bem à sua saúde.

A garota do blog

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Beatriz Pfevereiro 24, 2016 1:18 PM

    Os hamsters são adoráveis. :)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cakarockfevereiro 24, 2016 4:30 PM

      :D

      Excluir