fevereiro 28, 2016

O sonho de morar no exterior

BY Caká Magalhães IN história, pensamentos, sonhos No comments

Desde quando criança sempre achei um máximo a vida americana,sempre achava um máximo as casinhas sem muros etc.
Eu sei que não é apenas eu que tenho esse sonho americano,creio que todos tem uma vontade de viver em um lugar melhor,sem corrupção(ou menas) sem bandidagem (menos) onde somos valorizados com pessoas.
Eu me lembro que meu sonho era morar em Londres,com o passar do tempo eu vi que na verdade Londres não era exatamente um sonho,não só existe




Tower Bridge






London Eye





Londres é uma cidade comum,que depois de ver alguns vlogs eu me desapaixonei,mais isso vem de cada um.
Logo depois eu percebi que gostava dos Estados Unidos e Canadá,para mim seria um local ideal para viver ,mais tudo não é de rosas.

Qualquer pessoa que queria morar por lá,tem que primeiramente ver como vai ficar,juntar um dinheiro,tipo 40 mil reais,a 80 mil reais,segundo,vai ficar ilegal? é outro ponto,porque se você ficar ilegal,lembre se ,risque da sua lista ,ver sua família,nunca mais nem pense em voltar,pois só tem uma vez.Ou estude muito,faça uma faculdade ,depois tente fazer toelf,essas provas para fazer um teste para morar por lá.
Não pense que seja fácil,pois são várias etapas,validação de diplomas,muitas taxas de até 800 reais,e primeiramente antes de tudo saiba inglês.
Eu ando me preparando últimos tempos para quem sabe no futuro,viver pelo Canada ou Estados unidos,para isso estou melhorando meu inglês,segundo fazer um mestrado,e doutorado e em seguida tentar.
E não pense que vai ser fácil ainda quando passar em todas as provas,você não tem o mesmo nível que tinha no Brasil,há uma preparação de uns 3 anos para exercer na sua área.
Oque eu acho legal,é essa exigência,''eita mais tanta coisa '' claro eles querem profissionais que realmente saibam oque estão fazendo.
Mais não quer dizer que quando se chegar lá não possa trabalhar,vai sim,em um mac donald,café etc...Não na sua área.
Pretendo muito fazer pelo menos um intercambio,para melhorar meu inglês,e saiba ,hoje em dia não se conta mais como pontos para tentar imigrar.
Nem todos tem pais ricos,e não estou dizendo que sou,mais vou ter dinheiro para ir só uma vez,se eu caso quiser voltar,irei pegar algumas latinhas e juntar 10 centavos a cada dia,ou arrumar um emprego,e se sacrificar a cada mês e juntar.
Eu acredito que tudo na vida que se tem um esforço,no final é as mil maravilhas,com pequenos problemas e outros,é a vida.
O porque ?
O porque de tudo,é que nunca me acostumei com esse pais,nunca gostei,desse governo,de como até os impostos toma boa parte do que recebe,que não vive uma vida de gente,no qual temos que sair de casa com medo todos os dias,com medo da violência,não sei mais não quero um futuro assim.Quero viver e morrer dignamente.
Pense bem comigo,você já fez tudo que queria fazer na sua vida? Será que não acha que merece uma vida melhor?
Se lutar,você consegue

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário