fevereiro 10, 2016

Sair de casa -Morar sozinha

BY Caká Magalhães IN história No comments


Para quem não sabe aos meus 20 anos eu sair de casa,isso era 2014,eu decidi que queria fazer meu curso,e no caso só deu para recife,um bilhão anos luz da minha antiga cidade.
Para quem não sabe ,são dois dias de viagem,toda vez tenho que parar em fortaleza e depois pegar um voo ou um ônibus para o piauí :)

Bom dai você se pergunta,e meus pais
-Mamãe deu um piti total mais uns anos passou rs
Lá estava eu na cidade do recife,com meu pai,estávamos atrás de conhecer a cidade ,com pouco dinheiro,o necessário para gastar,
Primeiramente chegamos e pensávamos,
-Vamos encontrar um hotel legal e barato no centro para nos hospedarmos,logo pela manhã rodamos todo o centro em busca de um hotel perfeito
mais tudo parecia muito caro para oque estávamos procurando,eu apenas iria fazer minha matricula da faculdade e voltar para minha cidade.Mais as coisas não eram oque parecíamos.
Se hospedamos em um motel/hotel (isso mesmo que ouviu)Não parecia algo xexelento ou um local podrão como muitos pensam,até que era organizado ,era um quarto muito pequeno ,para mim e meu pai,onde na porta tinha um caixa,para quando pedirmos comida eles colocavam lá.
Moradia
Minha primeira moradia ,foi em uma hospedaria,no centro mesmo,em uma casa em umas rua mais escuras do centro.Quando cheguei a recife eu achava engraçado,pois parecia que eu me adentrava em um filme de terror ,de tão sombria que as ruas eram.
Lá no começo parecia legal,logo foi se tornando um porre,eram várias pessoas ,cada um com seu quarto,gente de todo canto.
As noites algumas pessoas ficavam fuliano na sala,nada de ruim nisso.
A hospedaria parecia um bordel escuro,uma casa caindo aos pedaços,e muito antiga,que tinha uns remendos e outros,mais eu estava feliz por lá,andava alguns quarteirões para pegar ônibus,outros para ir aos supermercado.Com o tempo aquele clima de filme de terror e sombrio foi me consumindo,que eu falei chega ,quero sair daqui.
Convivência
A convivência com as pessoas não são fáceis,talvez eu que não goste de ter que conviver com elas,de ter que dividir minha vida com elas,ou ter que sorrir para agradar.
Estava na faculdade e uma de minhas amigas parecia ter uma certa obsessão para sair de casa,que via como modinha mas era não sabe oque morar só.

  • Ter que conversar só(foi uma brincadeira)
  • Fazer compras
  • Cuidar da casa (caso você seja rico e more em um ap)
  • Pagar as contas (igual ao caso acima)
  • Ir atrás das suas própria coisas
  • Não ter sua família por perto
  • Fazer sua própria comida
Esse ponto de fazer sua própria comida é engraçado,nos primeiros meses você quer só comprar comida fora,logo vê que aqueles R$ 13,00 que gastava em um almoço você pode comprar muitas coisas.
Para algumas pessoas morar só é algo ruim,eu tenho um ponto de vista que seria.Se você tem seu dinheiro,um app ,um transporte (oque mais na sua vida falta ainda pra ser feliz? )
Fazer comida é o de menos,eu nunca tive bronca para isso.Para mim se virar só,é algo que gosto.
Essa foi uma parte de umas das grandes partes
Curte minha página-A garota do blog no facebook-aqui

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário