março 12, 2016

Porque não gosto de NETFLIX?Entenda

BY Caká Magalhães 3 comments


Netflix é um provedor global de filmes e séries de TV via streaming, atualmente com mais de 75 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos EUA a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010 - hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira série original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013. Atualmente a empresa produz centenas de horas de programação original em diferentes países do mundo, querendo se aprimorar nos aplicativos e em novas programações. Os planos foram apresentados no Mobile World Congress em BarcelonaEspanha.[3]

Vamos lá,
Eu sempre ouvi muitas pessoas falarem de NETFLIX,NETFLIx,NETFLixx,,,,flixx
Certo dia da minha vida eu resolvi a aderir a famosa netflix,
entre no site e escolhi o plano básico,e claro que eu coloquei o plano mais barato(nem sou rica assim)
Chegando,por lá ,vamos a alguns pontos,
Procurei para ver The walking dead,e clicando lá,apenas tinha 3 temporadas(mais como assim meu bem,só 3,e já esta na sétima,e nos filmes online já estão todas empilhadinhas e bonitinhas?
O qualidade da imagem,bem eu sei que não é full hd,mais achei meio ruim,por está pagando algo e achei que vinha retorno sei lá.
Ah mais garota,para de reclamar é 20 reais
20 reais eu lancho dois dias na semana uma lasanha,ou pago duas entradas de filmes e compro pipocas.
Ah garota então vai lá....
Continuando,eu vejo Netflix como parte modinha,
porque não só foi TDW que está incompleta mais,assim como outras series que nem existiam,ou estavam na primeira temporada,mais poxa vida,cade aquela NETFLIX** que as pessoas tanto falavam?
Eu creio que ainda posso deixar carregando meu filme,no torent,ou nos filmesonline que eu ganho muito mais,e lá estão todas completas.Ou posso baixar em full hd de Graça não é querido?
Oque eu quero passar ,é que não vejo sentido muito em algo que não me trás retorno,que as pessoas falam muito mais quando se vai ver não é aquilo.

A licensa,e custos altos
Soube por ai em um blog que 
Felizmente, a Netflix costuma renovar as licenças de vários títulos, algumas vezes antes mesmo de saírem do catálogo - outras vezes, poucos dias depois, fazendo retornar um título que havia saído. Porém, alguns títulos não são renovados, e saem definitivamente. Como os custos de licenciamento são altos (principalmente para os títulos de maior sucesso) e a verba da Netflix é limitada, ela escolhe com cuidado quais títulos irá renovar. A relação entre o número de horas que um título foi assistido e o custo da sua licença é um dos principais parâmetros que afetam esta decisão.

Oque você pode ver,é tudo questão de lucros,e buscas,se aquela serie mesmo que seja boa não esteja em alta,não espere encontrar por lá .

3 comentários:

  1. Isa Nonemachermarço 12, 2016 4:54 PM

    A Netflix, sendo um site licenciado, precisa de todas as autorizações de direitos de imagens antes de liberar o titulo, o que pode ser um pouco demorado. Além disso, ela produz séries próprias, disponíveis somente na Netflix. Eu acho melhor pagar 20 reais por mes (o que é pouco, pq um DVD custa em média 15 reais) do que correr o risco de ver em outros sites 'apoiando' a pirataria, o que é como "roubar" da produção. Se voc assiste sua série favorita em sites piratas, ou baixa aquele filme bacana por torrent, saiba que voc esta prejudicando toda a produção. Não pagar por algo que voc vê/assiste, é roubo! Todos saem perdendo - inclusive a produção da sua série favorita que não ganha o que deveria por cada acesso. Tudo bem, tb acho que pagar 15 reais por um DVD que vou ver uma vez na vida, ou pagar uma TV a cabo pra assistir só uma série que curto e ainda correr o risco de perder ela, é horrivel, por isso a Netflix ta ai: um preço acessivel pra todos que tem otimos titulos disponiveis. Netflix é amor <3
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caká Magalhãesmarço 14, 2016 12:59 PM

      Olá isa tudo bem? agradeço por você vim até aqui para comentar e expor sua opinião.
      Não sei se já pensou mais,se veremos em todos os ângulos,um livro em pdf é também
      estar prejudicando as vendas do autor.Creio que não sei se já parou para pensar
      muitas pessoas não tem esses dinheiros todos para se gastar e pagar 20 reais por mes,
      ou mal tem para pagar,eu até entendo que muitos artistas,muitos produtores,escritores,
      etc,não ''deveríamos estar desmerecendo seu trabalho'' ,Mas se temos uma coisa,mais
      barata e acessível,vamos optar por elas.Ve os universitários.
      Agora ,em relação a netflix,eu vejo que é apenas um gasto,pois como algumas explicações
      existe esse problema de autorização,e oque ainda acho mais ruim é que não tem a metade
      do que gostaríamos em um serviço ''pago''.
      Então eu como uma pessoa a parte,não vejo motivos a pagar algo que não me tras retorno,
      entende.
      OBG :) Abraço

      Excluir
  2. Unknownmaio 03, 2017 8:49 PM

    Minha filha, tu escreves mal, hein??

    Mas parabéns por criticar essa modinha besta chamada Merdflix.

    ResponderExcluir